Biografia

Anivaldo Vale: este é o homem para governar Belém

Competência, determinação e coragem para enfrentar novos desafios. Assim é Anivaldo Vale, candidato escolhido pela coligação PR/PTB/PDT/PRTB para concorrer ao cargo de prefeito de Belém.

Atual vice-prefeito da capital e presidente estadual do Partido da República, Anivaldo tem preparo de sobra para encarar a missão de governar uma cidade próxima de completar 400 anos.

Além da vasta experiência em cargos do executivo e do legislativo, Vale se destaca por ser um homem de diálogo, de fácil relacionamento e de bom trânsito político em todas as esferas de governo: federal, estadual e municipal.

Em cerca de 40 anos de vida pública, foi superintendente do Banco do Brasil em quatro Estados; presidente do Banco da Amazônia e exerceu três mandatos como deputado federal.

Em todos os cargos, deixou as marcas do trabalho, do zelo e da responsabilidade com a coisa pública, além de uma característica que lhe é inconfundível: o bom trato com as pessoas e o gostar de gente.

Como tantos trabalhadores, Anivaldo  não começou a sua carreira em altos cargos. Ao contrário, iniciou como contínuo e, graças a sua capacidade de gestão e visão de futuro, chegou ao mais alto cargo do Banco do Brasil, instituição que entrou por meio de concurso público.

No parlamento federal, foi autor de projetos importantes em defesa do Pará e da Amazônia. Destaca-se entre eles, a criação da Comissão da Amazônia, importante fórum de debate de assuntos e interesse da região.

Vale também foi o autor do projeto que criou a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Por seu bom relacionamento com o governo federal, tanto na gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como da presidente Dilma Roussef, tem sido um fundamental elo na busca de recursos para garantir obras essenciais para o Estado e para Belém.

Como vice-prefeito, conseguiu, junto aos Ministérios e outros órgãos, assegurar a liberação de verbas para muitos dos projetos que têm ajudado a capital paraense a mudar para melhor.

São obras estruturantes que há anos Belém precisava, mas que somente na atual gestão estão se transformando em realidade.

Projetos que, aliás, tem sido alvo de elogios não somente por parte da presidente Dilma, mas principalmente da população, que já percebe as melhorias na qualidade de vida da cidade e comprova uma Belém se preparando para a chegada dos seus 400 anos.

Portal da Amazônia e BRT (Bus Rapid Transit) são apenas algumas dessas obras que começam a transformar a capital em uma cidade ambientalmente melhor para se viver.

Quando estiver concluído, o BRT fará uma verdadeira revolução no trânsito de Belém, melhorando a mobilidade urbana e a vida das pessoas, que não terão mais que enfrentar o sufoco dos congestionamentos para chegar a suas residências ou trabalho.

O sistema está presente em mais de 80 cidades no mundo, sendo que no Brasil funciona com sucesso em Curitiba (PR), Goiânia (Go), São Paulo (SP) e, mais, recentemente, no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o Portal da Amazônia, a obra abre um complexo turístico e de lazer de frente para o rio e a valorização de áreas/bairros que foram esquecidos por outras gestões do poder público municipal.

Eleito, Anivaldo Vale vai prosseguir com grandes projetos estruturantes a fim de consolidar Belém como capital da Amazônia.

Saúde, Saneamento, Segurança Pública, Educação, Transporte, Cultura e Turismo estão entre as suas prioridades.

E quem conhece Anivaldo, sabe que ele é um homem que cumpre com seus compromissos.  Como apoio da população e dos partidos que formam a coligação, ele quer fazer de Belém uma cidade preparada para o futuro e para um novo tempo.

Por toda a sua trajetória profissional, política e de vida, ninguém tem dúvida de que ele é o homem mais preparado para governar Belém.

 

 

VALE votar no Anivaldo porque ele é um grande gestor.
Anivaldo VALE começou a trabalhar muito cedo como contínuo na Prefeitura de Ipanema-MG, ingressando em seguida no Banco do Brasil. Aprovado em concurso público, assumiu várias gerências do Banco do Brasil, entre elas Bragança, Paragominas, Capitão Poço, Tomé-açu e Belém-Agência Centro. Foi superintendente do Banco do Brasil no Acre, no Rio de Janeiro e Pará. Durante esta caminhada, Anivaldo VALE nunca deu dois passos, sempre um de cada vez, indo de Auxiliar de Portaria ao cargo mais importante nos estados, o de Superintendente do Banco. Seu desempenho o credenciou a assumir o cargo de Diretor e de Presidente do Banco da Amazônia. Anivaldo VALE saneou e reestruturou o BASA, revertendo a situação desfavorável em que se encontrava o banco.

 

VALE votar no Anivaldo porque ele é experiente.
Anivaldo VALE foi três vezes deputado federal, sendo autor do projeto de criação da Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA e da criação da Comissão de Desenvolvimento da Amazônia na Câmara Federal. Anivaldo VALE também levou para dezenas de municípios paraenses, com recursos federais, escolas, calçamento, postos de saúde, infraestrutura fluvial e merenda escolar, além de ter sido o articulador da implantação das primeiras Bolsas-Escola no Pará, na região nordeste do estado. Também levou energia para áreas onde não havia luz elétrica e conseguiu recursos para grandes projetos em Belém.

 

VALE votar no Anivaldo porque ele já provou que saber fazer.
Ao lado de Duciomar, Anivaldo ajudou a iniciar o maior conjunto de obras da história da prefeitura de Belém. Usando do seu prestígio em Brasília, conseguiu recursos com o Lula e com a Presidente Dilma, dando início a grandes projetos em Belém, como o Portal da Amazônia – que envolve a construção de moradias, Macrodrenagem de canais e a Orla de Belém, que teve a sua primeira etapa recentemente inaugurada. Anivaldo conseguiu recursos para a construção do Pórtico Metrópole na entrada da cidade e garantiu os investimentos necessários para a implantação do BRT Belém.

 

VALE votar no Anivaldo para Belém continuar crescendo e o trabalho não parar.
Como vice-prefeito de Belém, Anivaldo sempre esteve junto com Duciomar planejando e executando as grandes obras da cidade. Anivaldo VALE conhece cada obra e cada projeto desta nova Belém. Anivaldo VALE é a garantia de avanço e conclusão de cada obra e projeto iniciado por Duciomar. Com Anivaldo VALE, Belém tem a segurança que o trabalho vai continuar.

 

VALE votar no Anivaldo porque ele tem credibilidade e respeito.
A carreira política de Anilvado sempre foi pautada no respeito aos compromissos assumidos, o que lhe garantiu uma vida pública exemplar, fazendo valer a confiança depositada por todos aqueles que apostaram nele. Credibilidade: esta é uma marca registrada de Anivaldo VALE.

 

VALE votar no Anivaldo porque ele tem o melhor projeto pra Belém.
Anivaldo vai avançar e melhorar todas as ações e projetos iniciados na atual gestão, sem deixar de investir cada vez mais na saúde, na valorização dos servidores públicos, em projetos de desenvolvimento econômico e social, na geração de emprego e na segurança pública comunitária, consolidando o projeto de uma nova Belém, iniciado por Duciomar e Anivaldo, preparando a cidade para os seus 400 anos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s