TV Record: Anivaldo critica embargo das obras do BRT

As vantagens do BRT (Bus Rapid Transit) e as propostas que Anivaldo Vale tem para a cidade de Belém foram destaques no especial do programa Fala Pará sobre as Eleições 2012, na TV Record.

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (27), o candidato da coligação União por Belém (PR, PTB, PDT e PRB) falou da importância desse sistema para o trânsito de Belém e dos benefícios que o projeto irá trazer para os usuários de transporte público e particular da cidade.

“O BRT é um projeto que foi trabalhado e apresentado ao presidente Lula e depois à presidente Dilma. Foi discutido com os técnicos da presidência da República”, explicou.

Anivaldo Vale também criticou a ação judicial que nesta semana embargou o andamento das obras do BRT e garantiu que irá solucionar o impasse técnico entre a Cosanpa e o município.

“Lamentavelmente, através de uma ação judicial capitaneada pelo serviço jurídico da Cosanpa, a obra foi parada. E nós estamos procurando meios judiciais – porque decisão judicial é preciso cumprir – pra continuar a obra. Não podemos permitir que essa obra pare”, afirmou.

O candidato disse ainda que “o BRT é o que tem de mais moderno e mais rápido em transporte urbano. As pessoas que vão usar esse transporte ganham mais tempo pra sua família, para o seu repouso, ganham conforto também porque os ônibus são refrigerados, com sistema de segurança e paradas climatizadas. Aliás, o nosso BRT aqui de Belém é o primeiro BRT nacional climatizado”.

Foram dez minutos de entrevista com a jornalista Vanessa Libório. Também foram destacados temas como saneamento e abastecimento de água e saúde. Anivaldo fez questão de citar sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será inaugurada na Av. Augusto Montenegro, em Icoaraci e falou da articulação dos governos federal e estadual para buscar formas de ampliar a rede de abastecimento de água.

“Nós pretendemos abrir uma conversa com a Consanpa, mesmo porque na sua conta de água, você paga uma taxa referente a esgoto e a Cosanpa também tem que expandir a sua rede de atendimento de água”, disse.

Assista a entrevista:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s