Meu propósito é de trabalhar para o povo, disse Anivaldo à Rádio Cultura FM

Educação, transporte, infraestrutura urbana, meio ambiente e trânsito foram os cinco temas abordados durante entrevista cedida por Anivaldo Vale para o programa Jornal da Manhã, da Rádio Cultura FM, na manhã desta quarta-feira (26).

Dando continuidade a série de entrevistas especiais com os candidatos à Prefeitura de Belém, o candidato a prefeito de Belém pela Coligação União por Belém (PR, PTB, PDT e PRB) respondeu a três perguntas dos ouvintes da rádio e a duas perguntas sorteadas de jornalistas. No final, Anivaldo teve um minuto para as considerações finais.

Anivaldo destacou que a área de educação é o ponto forte da atual gestão, que reformou todas as escolas, implantando também laboratórios de informática, bibliotecas e quadras de esportes. No total, foram 14 escolas construídas, além de mais 11 que estão previstas para serem entregues até dezembro.

“A educação do município evoluiu muito na nossa gestão. Todas as escolas foram reformadas e equipadas. Além disso, houve um investimento muito forte no professor”, disse, lembrando o avanço no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que passou de 2.2, em 2005, para 4.4, em 2011, superando a projeção e alcançado a expectativa projetada para 2015.

Sobre o transporte, Anivaldo esclareceu a questão da passagem de ônibus, bilhete único e BRT. “Nós estamos implantando o BRT, o sistema de transporte rápido mais moderno do mundo. E vamos trazer o bilhete único. Você vai pagar somente uma passagem e terá acesso ao BRT, que terá paradas e ônibus climatizados”, explicou.

No assunto de infraestrutura urbana, a ouvinte e moradora do bairro da Sacramenta questionou se o candidato irá dar continuidade as obras da atual gestão caso for eleito. Anivaldo garantiu que irá concluir todas as obras. “Eu acompanho desde o início o processo do Portal da Amazônia, da macrodrenagem, duplicação da Avenida Bernardo Sayão e do BRT, e eu assumo que darei continuidade a todos os projetos pendentes”, disse.

Entre as propostas para a área do meio ambiente, Anivaldo afirmou que vai aumentar o projeto de arborização em Belém e os espaços urbanos saudáveis, implantando em diversas praças academias, parques de diversão para crianças e áreas lúdicas para idosos. Além disso, dará continuidade a coleta seletiva de lixo domiciliar, que hoje já atende dez bairros da capital paraense.

Sobre a questão do trânsito, Vale esclareceu que o projeto de autarquia da CTBel visa melhorar e ajudar o dia a dia do cidadão de Belém. Nas considerações finais, o candidato agradeceu a oportunidade de discutir seu projeto e reafirmou seu compromisso com Belém. “Meu propósito é de trabalhar para o povo de Belém. Tenho uma vida pública de 40 anos e eu quero colocar todo o meu saber e meu conhecimento para a população de Belém. Eleição é comparação, compare o hoje com o ontem”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s