Vou declarar guerra às palafitas, disse Anivaldo à rádio CBN

Anivaldo Vale declarou guerra às palafitas e reafirmou seu compromisso de continuar o investimento pesado em obras de saneamento, na manhã desta segunda-feira (17), durante entrevista ao programa CBN Belém, da rádio O Liberal/CBN. Vale ressaltou que a atual gestão avançou em diversas áreas e que a educação é o ponto forte deste governo.

A entrevista, que teve duração de uma hora, foi feita pelo jornalista Cleiton César e o radialista Santino Soares. Haverá reprise na segunda edição do programa O Liberal CBN Belém, das 15 às 16 horas.

O candidato a prefeito de Belém pela Coligação União por Belém (PR, PTB, PDT e PRB) destacou que a educação municipal avançou muito nos últimos sete anos, exemplificando com os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), responsável por avaliar o desempenho da educação no Brasil. Segundo Vale, o Ideb era de 2.2 antes do ano de 2005 e em 2011 obteve rendimento de 4.4, superando a projeção e alcançado a expectativa projetada para 2015.

Anivaldo afirmou que o saldo positivo na gestão educacional da capital se deve aos avanços estruturais das escolas, a qualificação e a valorização dos professores, além de projetos voltados para alfabetização de crianças, jovens e adultos.

“A área de educação no nosso governo é um ponto forte e a resposta foi dada na avaliação do Ideb. Nós ampliamos as matrículas, criamos as Eco-Escolas, a Escola de Pesca, reformamos as escolas, colocamos salas da informática e quadras em todas e fizemos a formação continuada dos professores”, destacou.

Para a sua gestão, Vale afirmou que irá ampliar o número de vagas, construir novas escolas e valorizar os professores. “Queremos valorizar mais ainda os professores. Só agora vamos chamar mais de mil professores concursados. É uma prova do nosso comprometimento com a educação. Assim, a nossa gestão poder ampliar o número de escolas com responsabilidade”, afirmou.

Na área de saneamento, o candidato ressaltou que a atual gestão colocou em prática o maior projeto de macrodrenagem da América Latina, o da Bacia da Estrada Nova, que faz parte do projeto Portal da Amazônia e garantiu que dará continuidade às obras.

“Os políticos não gostam de enterrar tubos, querem mostrar obras em cima da terra. Obras de saneamento são caras, mas são feitas pelo nosso governo, pois se refletem na saúde. Saneamento é investimento. Nosso governo teve coragem de fazer e eu como prefeito vou continuar com as obras de saneamento. Vou declarar guerra às palafitas. Não quero ver as pessoas morando em esgotos e valas”, garantiu.

Na área de trânsito, Vale ressaltou que o BRT irá reduzir o tempo de viagem dos passageiros e liberar o fluxo de veículos na Avenida Almirante Barroso. “O número de veículos em Belém aumentou. As obras do BRT enfrentam um trânsito maior para combater um passivo de mais de 30 anos. O BRT vai trazer vários benefícios, vai ser bilhete único, os pontos e ônibus serão climatizados equipados com câmeras de segurança, os ônibus não vão mais transitar pela Avenida Almirante Barroso, liberando o trânsito e economizando o tempo de viagem das pessoas”, disse.

Questionado sobre os resultados das pesquisas de intenção de voto, o candidato afirmou que é extremamente competitivo e que está confiante na vitória. “Não gosto de falar sobre pesquisa. Os números internos que temos é completamente diferente. A minha candidatura é competitiva. Vou estar no segundo turno disputando não sei com quem, mas eu vou estar lá, pode ter certeza”, assegurou.

Nas considerações finais, Anivaldo Vale agradeceu a oportunidade de apresentar suas propostas e reafirmou seu compromisso de continuar com as grandes obras da atual gestão e fazer muito mais. “Queremos alavancar o processo de desenvolvimento. Queremos preparar Belém para os seus 400 anos. Queremos trabalhar o centro histórico de Belém como patrimônio da sociedade. Queremos avançar, uma Belém desenvolvida, onde todos poderão ter orgulho de morar”, disse.

Ouça a entrevista:

Anúncios

2 respostas em “Vou declarar guerra às palafitas, disse Anivaldo à rádio CBN

  1. Povo de Belem, contra fatos não há argumentos ,nos ultimos dias o que ouvimos são promessas muitas delas até graciosas, para quem conhece o orçamento municipal. Em TIME que esta ganhando NÃO se mexe!!!!!VALE ACREDITAR 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s