Saneamento é destaque do programa Fala Belém

Saneamento básico e as grandes obras realizadas pela atual gestão foram o tema de mais um programa Fala Belém. Na reportagem do programa, o candidato Anivaldo Vale foi entrevistado por Célia Pinho em uma das maiores obras já realizada no município de Belém, a macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, no qual faz parte o projeto turístico Portal da Amazônia.

Ao ser perguntado sobre a situação da cidade em relação ao saneamento, Anivaldo foi categórico em afirmar que antes da atual gestão, Belém estava abandonada e não havia tratamento de esgoto na cidade. “Célia, essa foi a Belém que nós recebemos em 2004, a Belém da palafita, a Belém do esgoto a céu aberto”, afirmou Anivaldo.

Anivaldo Vale apresentou também os benefícios que a macrodrenagem junto com o Portal da Amazônia trouxeram para os moradores da região. Além disso, o candidato criticou o discurso de outros candidatos que tentam distorcer sobre as obras e projetos realizados pela atual gestão.

“Veja o que nós fizemos nesse processo de urbanização, trazendo para as pessoas melhor qualidade de vida e nós vamos com esse projeto até a UFPA. Vamos levar dignidade para as pessoas”, garantiu Anivaldo.

Ele também fez outras críticas: “E tem ex-prefeito aí que diz que quer voltar e que representa a mudança. Não representa mudança coisa nenhuma. Representa voltar pra trás e o que volta pra trás é caranguejo, caranguejo é que anda pra trás. Nós queremos é andar pra frente, continuar esse trabalho”, destacou o candidato.

Durante o programa, os repórteres Pedro Paulo Blanco e Adelaide Teixeira visitaram os canais que receberam obras de macrodrenagem e explicaram sobre cada etapa realizada, além dos benefícios que tais obras trouxeram para a população.

“O primeiro passo da macrodrenagem é revestir esses canais de concreto para garantir que tanto as casas, quanto o rio tenham seu próprio espaço”, explicou Pedro Paulo Blanco.

Em seguida, a Adelaide Teixeira mostrou os detalhes do processo de construção de uma obra de macrodrenagem. “A macrodrenagem vai contar uma bacia de contenção. Um sistema de comportas vai permitir que a água da chuva volte pro rio quando a maré estiver alta. É o fim dos alagamentos”, afirmou a repórter.

A macrodrenagem realizada em Belém já atingiu dez quilômetros de canais, um trabalho que trouxe melhorias para famílias do entorno do Portal da Amazônia, Vila da Barca, da Avenida 14 de Março, Quintino, Caripunas, Generalíssimo, Bernardo Sayão e Doutor Moraes.

Entre as propostas de Anivaldo Vale para o saneamento está a implantação do sistema de comportas em todos os canais, como também a conclusão da macrodrenagem da Bacia do Paracuri, da Bacia da Estrada Nova, com a duplicação da Avenida Bernardo Sayão até a UFPA. A gestão de Anivaldo também irá duplicar a Avenida Perimetral, trazendo melhorias para o escoamento do trânsito no local.

O programa também mostrou um depoimento do ex-governador Almir Gabriel  que disse estar surpreso com as conquistas que Belém teve ao longo da gestão do atual Prefeito, Duciomar Costa. Ele ainda ressaltou a importância da continuidade de obras como o BRT e do Portal da Amazônia, como também afirmou que o único capaz de concluir tais projetos é o Anivaldo Vale.

“O Duciomar inaugurou uma nova fase na gestão de Belém, essa nova fase surpreende muita gente. A Duque, quem fez? Marques de Herval, quem fez? Então parabéns ao Duciomar e ao povo de Belém que soube escolher e vai escolher bem agora, com Anivaldo Vale”, ressaltou Almir Gabriel, ao concluir: “Ou vota no Anivaldo ou joga fora tudo o que foi feito até aqui. Eu confio no Anivaldo, confio mesmo, pra valer!”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s