RBA: Anivaldo Vale vence o debate e prova ser o mais preparado para governar Belém

Anivaldo Vale reforçou seu compromisso de continuar e fazer muito mais quando for eleito de prefeito de Belém durante o debate realizado pela Rede Brasil Amazônia (RBA), que reuniu nove dos dez concorrentes ao cargo de prefeito de Belém, na noite desta quinta-feira (13).

O debate foi mediado pelo jornalista Mauro Bonna e foi dividido em quatro blocos. No primeiro, a produção fez uma única pergunta para todos os candidatos. O tema questionado foi sobre saúde. As respostas seguiram ordem de sorteio e cada candidato teve um minuto e 30 segundos para responder sobre a primeira medida que irá tomar na área de saúde quando for eleito prefeito de Belém.

Anivaldo Vale foi o segundo a responder e contestou as alegações do candidato Zenaldo Coutinho (PSDB). Anivaldo enfatizou que a saúde não piorou e que houve sim avanços significativos na área. “Nós temos que redesenhar o processo de municipalização da saúde. Vamos trabalhar para o bem da população e continuar a fazer muito mais”, disse.

No segundo e terceiro blocos, os candidatos fizeram perguntas entre eles, tendo 30 segundos para perguntar, um minuto e 30 segundos para responder e um minuto para réplica e tréplica. Cada candidato teve direito a fazer uma pergunta e responder uma vez.

No segundo bloco, Anivaldo respondeu a pergunta do candidato Zenaldo sobre a insatisfação da população em várias áreas e sobre a afirmação de Edmilson Rodrigues (PSOL), que disse ter entregado um governo em ótimas condições para Duciomar.

“Não é verdade essa afirmativa. A administração de Duciomar está com mais de 60% de aprovação. Ele trabalhou na saúde preventiva, levando saneamento básico, moradia digna. Administração é comparação. A Belém de 2012 é melhor que a de 2004. A de 2004 é uma Belém sofrida, cuja gestão levou o povo de Belém a pensar pequeno”, disse.

“Belém avançou em vários pontos. Temos a obra do BRT, que precisou coragem e determinação, o projeto da Orla de Belém, voltado para as pessoas menos favorecidas, um projeto elogiado pela presidente Dilma”, afirmou o candidato na tréplica.

A pergunta de Anivaldo Vale foi direcionada para o candidato Sérgio Pimentel. Anivaldo questionou o candidato do PSL sobre como ele vê a Belém atual e a Belém de 2004.

Pimentel respondeu que a atual gestão recebeu uma cidade completamente caótica e com obras inacabadas. “Terminamos todas essas obras, como o anexo do PSM da 14, o entroncamento, duplicamos da Duque de Caxias, Marquês de Herval “, respondeu Pimentel.

No terceiro bloco, Anivaldo Vale iniciou a rodada de perguntas e questionou o candidato Marcos Rêgo sobre o projeto do BRT e o bilhete único. Rêgo afirmou que o projeto é muito bom, mas acrescentou que a capital paraense precisa de outras vias de escoamento.

Anivaldo respondeu o questionamento do candidato Zenaldo Coutinho sobre os problemas das drogas e a importância de Conselho Municipal. Anivaldo defendeu a criação de um centro de tratamento para dependentes químicos que será construído na Pedreira.

No último bloco, os candidatos fizeram as considerações finais com tempo máximo de um minuto, seguindo a ordem estabelecida no sorteio. O candidato Anivaldo Vale registrou sua grande vontade de trabalhar por Belém. “Queremos continuar com esse trabalho fantástico”, disse ao sugerir ao eleitor que compare a Orla de Duciomar com a janela para o rio de Edmilson, e o BRT com o bondinho.

Anúncios

2 respostas em “RBA: Anivaldo Vale vence o debate e prova ser o mais preparado para governar Belém

  1. Parabens pela desenvoltura apresentada no debate, que prova realmente o seu compromisso com o desenvolvimento de Belém e com as pessoas que aqui reside. Inclusive reafirmando dar seguimento de concluir esses grandes projetos iniciados na Gestão de Duciomar Costa. Homem “BOM e CORAJOSO” E DE BOAS iDEIAS. que DEUS continue iluminando seus passos. Abraços de seu Amigo Nilson Costa e Família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s