Instituto Veritate aponta segundo turno em Belém

Se as eleições municipais fossem hoje haveria segundo turno na disputa à Prefeitura de Belém, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Veritate, encomendada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-Pará). O candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, estaria disputando o pleito. Entretanto, há indefinição em quem seria o concorrente do socialista em um provável segundo turno, em virtude de empate técnico entre os candidatos Anivaldo Vale (PR), Zenaldo Coutinho (PSDB) e José Priante (PMDB).

A pesquisa espontânea mostra que Edmilson aparece com 33% das intenções de voto, contra 11% de Zenaldo, 9% de Priante e 6% de Vale, ou seja, com a margem de erro estipulada em 3%, os candidatos do PSDB, PMDB e PR estariam empatados em 9% da preferência dos eleitores.

Sairiam da disputa ao segundo turno os candidatos Jeferson Lima, do PP, que aparece com 5% das intenções de voto; Arnaldo Jordy (PPS), com 3%, e Alfredo Costa (PT), com 1%. Os outros candidatos não foram citados e 33% não responderam à pesquisa espontânea.

Na pesquisa estimulada, o candidato Edmilson Rodrigues aparece com 38%, enquanto Zenaldo Coutinho tem 14%, Priante está com 11% e Anivaldo Vale aparece com 9%. Abaixo deles estão os candidatos Jefferson Lima (8%), Arnaldo Jordy (5%) e Alfredo Costa (2%).

Os candidatos que aparecem com 0% das intenções de voto são Leny Campelo (PPL), Marcos Rego (PRTB) e Sérgio Pimentel (PSL). Os que disseram nenhum somam 5% do total de eleitores entrevistados e sem resposta (8%).

A pesquisa também perguntou os motivos para votar no candidato. Nas citações apresentadas 59% disseram que Anivaldo Vale seria o mais indicado para continuar as obras que acontecem atualmente em Belém; 33% acreditam que Zenaldo tem “boas propostas”; 25% citam que Edmilson Rodrigues foi um bom prefeito e 21% querem “dar uma oportunidade” ao Priante.

A pesquisa também quis saber sobre o desempenho dos candidatos nas caminhadas pelas ruas de Belém ao perguntar sobre quais deles já visitaram as ruas dos entrevistados. Edmilson Rodrigues e Anivaldo Vale aparecem na frente com 9% e 6%, respectivamente. Já Zenaldo e Priante aparecem com 5% nas respostas múltiplas.

O candidato Anivaldo Vale, que aparece em vantagem na pesquisa como um dos três que poderá ir para o segundo turno na disputa com o candidato do PSOL, também é beneficiado quando 42% dos eleitores entrevistados afirmam que já visitaram a orla de Belém.

Anúncios

2 respostas em “Instituto Veritate aponta segundo turno em Belém

  1. COM TODA CERTEZA HAVERÁ SEGUNDO TURNO, AS ELEIÇÕES EM BELÉM ESTÃO INDEFINIDAS.POIS HÁ 3 CANDIDATOS APTOS AO SEGUNDO TURNO. AINDA TEMOS TEMPO PARA DEFINIR QUEM SERÁ O ADVERSÁRIO DE EDMILSON NO SEGUNDO TURNO, SEJA QUEM FOR, TEM QUE TER COMPROMISSO E RESPEITO PELO POVO DE BELÉM. AS ALIANÇAS PARA O SEGUNDO TURNO TEM QUER SÓLIDAS E HONRADAS NO FUTURO .PELO PREFEITO ELEITO, NÃO QUEREMOS E NEM SOMOS ESCADAS DE NINGUÉM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s