9° edição do Fala Belém destaca propostas de Anivaldo para a saúde

Saúde foi o tema abordado na 9ª edição do programa Fala Belém. O problema de falta de médicos foi a principal queixa da população relatada pelo repórter Pedro Paulo Blanco, no PSM da 14.

Na reportagem Pedro Paulo ainda destacou algumas das principais melhorias realizadas pela atual gestão, como a entrega de quase cem novos leitos no PSM da 14 neste ano, além da nova ala pediátrica. O Pronto Socorro do Guamá também passou por reformas e a Prefeitura entregou o Centro de Especialidades Médicas Job Veloso.

A reportagem da Adelaide Teixeira exibiu uma reunião em que Anivaldo Vale acertava os últimos detalhes de um grande projeto para a saúde de Belém com um grupo de médicos e profissionais da área.  O candidato da coligação União por Belém (PR, PTB, PDT e PRB ) declarou a satisfação de ter escolhido como Dr. Castro como vice-prefeito, um médico que tem uma história de trabalho em Belém.

O anestesista Dr. Aldenor Lobato criticou a atuação de outros candidatos que prometem a criação de mais hospitais e leitos, mas não investem na qualificação profissional. A enfermeira Fernanda Cals afirmou que é preciso investir tanto no profissional como na melhoria dos salários desses profissionais.

Durante a reunião, Anivaldo firmou o compromisso de melhorar a área da saúde e ressaltou que no seu governo quer preservar a boa relação com todos os segmentos, valorizando, sobretudo, os recursos humanos.

No final do programa Anivaldo Vale apresentou as propostas para a gestão da saúde de Belém, que são: melhorar o salário dos profissionais na área da saúde, implantando o Plano de Cargos, Carreira e Salário; abrir as portas de dez hospitais para atendimento de urgências; implantar o programa de formação de profissionais de saúde para prestarem serviços na rede municipal; a criação do Pronto Socorro do Jurunas e da UPA 24 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s