Ações efetivas no combate à criminalidade são exibidas em “Eleições”

A última reportagem da série “Eleições”, da TV Liberal, mostrou como prefeitos e vereadores podem e devem ajudar no combate à violência na cidade e citou como exemplo a atuação preventiva da Guarda Municipal.

Segundo a repórter, “os agentes, além de proteger o patrimônio público, orientar o trânsito, fazer patrulhamento em áreas comerciais e ronda nas escolas, ainda reforçam o trabalho da polícia”.

A série também entrevistou João Serrão, da Guarda Municipal de Belém: “Hoje a guarda municipal passou a atuar de uma maneira mais efetiva no combate à criminalidade. Há uma necessidade da sociedade em ter a sua guarda municipal colaborando com os demais órgãos de segurança”, disse ele.

A reportagem mostrou ainda como a iluminação pública e o asfaltamento de ruas podem diminuir a criminalidade, ao exibir o cotidiano da dona Maria de Lourdes que agora pode sentar na frente de casa para observar o movimento e, ainda, fazer o seu bordado.

Mas isto foi possível depois que a rua dela ganhou iluminação e asfaltamento. “Eu cansei de ver assalto aqui na porta da minha casa”, disse.

Confira a matéria:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s